Domingo, 13 de Março de 2011

...

Fui uma "sortuda" e fui a Berlim por motivos profissional por altura do Carnaval. Portanto, e como seria de esperar, a viagem teve as suas aventuras.

 

Começou logo quando sai de casa para ir para o aeroporto e eis que, na praça de táxis que fica logo ali não havia nem um táxi. Na rua não havia táxis disponíveis. Descobri uns largos minutos mais tarde que havia uma festa e claro, os al´coólicos tinham requisitado todos os táxis da cidade.

 

Bom, lá cheguei ao aeroporto e confesso que aquela hora da manhã (madrugada mesmo) não havia coragem possível para enfrentar as filas de check-in da TAP. Ora, abençoadas novas tecnologias que nos permitem evitar as filas e fazermos uma coisa que se chama "Self Check-In". E isto poderia correr muito bem se a máquina comunicasse connosco e nos desse o papelinho para podermos embarcar... E lá se tem que enfrentar a fila e pedir ajuda a um senhor que não conhece a noção de simpatia, muito menos àquela hora da manhã. Mas pensamos: "Vamos a Berlim, à bolra, pela primeira vez: enfrenta-se tudo!"

 

E lá se vai para o avião.... e quando se pensa: "finalmente!" percebe-se que o vizinho do lado está a trocar de roupa. E que o rabo dele enfiados nuns boxers brancos está a uns 5cms do nosso nariz...

 

Finalmente Berlim!!! O Sol, o frio... e uma taxista que usa luvas de exercicio e conduz a 30km/h.... Fala um inglês arcaico, mas lá vai explicando os sitios por onde passamos visivelmente orgulhosa da cidade. Reparo que os combustíveis são ao mesmo preço que em Portugal. Diferença está no salário médio que ronda os 900€/mês.

 

O Hotel parece interessante. Uma espécie de Hotel com história embora as senhoras da recepção sejam tão simpáticas como uma porta. eis que cusco o quarto, utilizo o WC e.... uhmmm.... pois.... A sanita está debaixo do lavatório... portanto.... ir ao wc implica ficar sentada de lado na sanita e a desviar-me do lavatório. O que pode dar jeito... se quisermos estar a fazer as nossas necessidades básicas e a lavar os dentes em simultâneo... Ah! e o livro de informações no quarto do hotel estava todo escrito em alemão portanto... muito pouco elucidativo!

 

Mas que se lixe! Estamos em Berlim!!!! Vamos lá conhecer a cidade naqueles autocarros que fazem um circuito pela cidade e nos vão explicando tudinho! Dois pontos sobre este assunto: um frio do caraças (muito perto dos 0º) e o autocarro era o Berlin Safari com gongos e sons de África.....

 

De facto Berlim é uma cidade interessantíssima e no dia seguinte acabei por percorrer a cidade a pé, a congelar de frio durante horas!!!! As dores de pernas e quadris nos dias seguintes comprovaram que se calhar foi um exagero ter andando tantos quilometros....

 

Um pormenor que achei interessante foi no Domingo quando descobri um Centro Comercial, apenas a restauração estava aberta. Todas as estavam fechadas! Isto em Portugal seria inconcebível!

 

Resumindo: Berlim é gelada, mas uma cidade que vale a pena visitar!!!

Mim Vera Gomes às 10:13
link do post | comentar | favorito
|

.Dezembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.mais sobre mim

.Procure nas Escadinhas

 

.Degraus recentes

. e este!

. ...

. Released documents indica...

. Teste

.Degraus guardados

. Dezembro 2017

. Março 2011

. Agosto 2008

. Fevereiro 2007

.favoritos

. A amizade é uma coisa mar...

. LÁ EM CIMA, ORBITA HÁ 20 ...

blogs SAPO

.subscrever feeds